terça-feira, 1 de setembro de 2009

Reuniao com D. Cristiane Cardoso


As vezes muitas de nós queremos mostrar algo que não somos, mais seria melhor mostra aquilo de verdade somos, porque aquilo que se tem de errado já seria tirado (resolvia o problema). Eu tenho aprendido desses 2 anos pra cá, que o que faz a diferença não é querer agradar a todos, e acabar desagradando a Deus, ou ficar questionando a outra esposa porque ela não deu oi para mim, ou fez ou deixou de fazer algo para me ajudar, mais acima de tudo, o que fazemos não temos que esperar receber em troca, porque não vamos receber dos homens e sim de Deus. É aí que começa as orações do porque, (porque isso Deus, porque aquilo, porque ela, porque não eu e etc).

O nosso Deus, olha para o que nós somos para Ele e não o que fazemos. É claro que Ele olha a intenção do coração. Posso dizer que tenho tomado atitudes, raras mais que tem me aproximado mais de Deus, como por exemplo, eu tinha algo que pensava que estava agindo certo mais não estava. Estava completamente errada. E hoje eu vejo que eu estava olhando para os lados e olhando muuito tempo mesmo. Eu pensava que quando uma pessoa me decepcionava, eu não tinha mais conversa, eu não era mais igual com a pessoa, só que no meu mundo de Boby, eu achava que era uma atitude certa, pois não estava sendo falsa mais sincera, só que aí eu comecei a ver que algo estava errado, e para desencargo de consciencia eu comecei a dar oi para a pessoa, sabe aquele basico? então, só que ainda estava errada, então eu me vi como uma ultima chance de Deus, pois Ele falou tão forte comigo em uma reunião, Ele me fez lembrar também que quantas pessoas eu também decepcionei? E as vezes até mais do que as pessoas comigo, aprendi a lição e a cada dia estou aprendendo mais. Se hoje temos as oportunidades de estar com pessoas de Deus, ou Deus nos põe em uma situação que você olha e acha que não está certo, saiba que não é para se beneficiar, para criticar ou questionar mais sim fortalecer a nossa fé e vamos ser hulmildes e vamos aprender. Se já é uma luta a nossa vida porque ficar olhando a vida da outra? Por isso, é essa preocupação que Deus quer nos alertar, Temos que olhar para o Alvo que é a Salvação e as almas, pois o tempo está passando, Almas estão sofrendo, e as vezes, nós se preocupando com coisas tão pequenas e que no final pode por em risco até a nossa salvação.

Pensando na reunião de esposas de quinta-feira em Houston eu lembrei de algo:

Quando uma ovelha se afasta do rebanho e fica sozinha, é porque ela esta doente, elas nunca ficam sozinhas, pelo fato de que elas não conseguem se proteger dos animais que as atacam com o intuito de devora-las, sendo que, quando elas estão juntas ficam rodando em circulos entrando e saindo para confundirem aqueles que a querem devorar.

Assim é com a gente, ás vezes acontecem circunstancias que nos desagradam e nos deixam tristes, mas o fato de afastar-se de tudo e de todos não é a solução.

Tem esposas, obreiras, que pensam assim: ''Melhor sozinha do que mal acompanhada'', sendo que ela não sabe que é mais facil para o enfraquecimento espiritual dela estar sozinha, sujeita a todos os tipos de pensamentos ruins e dada também aos sentimentos que nos levam ao fracasso espiritual.

Devemos ter cuidados especiais com a nossa vida espiritual, aprendendo dia á dia a vencer os sentimentos que tentam invadir a nossa fé.

6 comentários:

Alessandra disse...

Poxa!! Muito bacana!!

Gostei muito mesmo! As vezes pra resolver o nosso lado se afastamos das pessoas, porém isso atrapalha ainda mais!!!

Deus te abençoe!

Jeanine disse...

ótimo post!
é verdade as Obreiras,esposas enfim nós somos uma Família,a Família Universal o problema de uma é de todas!
O que mantém uma família assim é a união!
Que Deus nos ensine a olhar somente pra Ele,O agradar,O servir,ganhar almas pra Ele...
Beijinhus na fé!

x Tatiane souza disse...

Nossa amei o post, ainda não tinha pensado assim!
muito bom seu blog beijinhos :)

Lúcia disse...

Oi!
Ótimo texto!!
É como a brasa fora do braeiro, que vai se apagando...
Bjins

Madalena Tomas disse...

Muito bom ,as vezes pensamos que ja somos alguma coisa, enquanto que nao somos nada, tudo passa por texte de tempo. E na hora certa Deus a fara cumprir.

Anônimo disse...

é verdade temos que ser verdadeiras em tudo, e procurar dá sem ter a intençao de receber,mesmo que a pessoa não reconheca.