quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Purificador de Prata


“Assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata, até que tragam ao Senhor ofertas em justiça”.
Malaquias 3:3
*
*
*
Havia um grupo de mulheres num grupo de estudo da Bíblia, estudando o livro bíblico de Malaquias.
Como elas estavam estudando o capítulo três, encontraram o versículo que diz:’E terá de assentar-se como refinador e purificador de prata.‘ (Mal. 3:3)
Este verso as deixou perplexas e maravilhadas e elas queriam saber o que esta declaração revelava acerca das características e natureza de Deus..
Uma das mulheres se ofereceu para descobrir acerca do processo de purificação e refinamento da prata.
Naquela mesma semana esta mulher telefonou para um refinador de prata e marcou um encontro no local de seu trabalho. Ela não mencionou nada a respeito da razão de seu interesse no processo de refinação da prata, além de sua curiosidade. Enquanto ela observava o forjador de metais, ele segurou uma peça de prata sobre o fogo e deixou-a aquecer bastante. Ele explicou que na refinação da prata, alguém precisa segurar a prata no meio do fogo onde as chamas estão muito quentes para expulsar todas as impurezas. A mulher meditou sobre Deus segurar-nos em tal calor para retirar nossa mancha (ou impureza - então ela pensou de novo sobre o versículo, que Ele se assenta como refinador e purificador da prata).
Ela perguntou ao purificador da prata (ou ourives), se era verdade que ele se sentava o tempo inteiro
lá na frente do fogo onde a prata estava sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha de sentar-se lá segurando a prata, mas ele tinha de manter os olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo, pois se a prata fosse deixada um momento a mais nas chamas ela poderia ser destruída. A mulher ficou em silêncio por um momento. Então ela perguntou ao purificador da prata como ele sabia que a prata estava plenamente refinada. Ele deu um sorriso e respondeu:
Oh, essa é a parte mais fácil: quando eu vejo minha imagem refletida nela.
*
*
*
O fogo... algumas dificuldades
A prata... eu
O Ourives... meu doce Artista!

Um comentário:

Alexandre Fernandes disse...

de vez enquando eu preciso de um fogo bem quente pra me renovar.