quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Escolhida para o Altar


Ela chega na igreja com uma vida totalmente ao contrário da vontade de Deus.
Mas logo se entrega de corpo e alma para o Senhor Jesus, tudo que o homem de Deus prega ela segue, pois já não quer mais fazer a vontade da carne, mas sim à vontade de Deus.
A família dela já não, mas a reconhece, aquela jovem rebelde era agora uma mulher de Deus, calma e sábia já não freqüentava, mas às baladas, ia do trabalho para a igreja. As amigas inseparáveis dela agora a achavam uma boba em deixar sua juventude para ir só a igreja, mas ela nem ligava para isso, queria mesmo é fazer a vontade do Senhor, não se importava em que teria que sacrificar até porque nem sentia mas desejo desse mundo.
Cada dia que passava ela estava, mas firme com Jesus, sua vontade era só de falar dele.
No trabalho era só alguém abrir a boca e dizer que estava sofrendo, ela logo levava uma palavra de fé, tinha sede de almas e queria passar o Deus que a transformou para os sofridos. E o Espírito Santo só observava as atitudes e o seu caráter, então numa quarta feira ela o buscou de todo o coração, disse à Ele que não teria sentido viver nesse mundo sem fazer a vontade dele e que o coração dela estava aberto e limpo para Ele entrar, e o Espírito Santo veio ao seu encontro, pois ele deseja entrar em corações sinceros e o dela era.
Ali ela teve o selo, saiu da igreja como se estivesse voando, feliz e com mais vontade de ganhar almas. Logo foi levantada a obreira, fazia o seu melhor para obra não porque tinha que mostrar que era melhor que as outras obreiras ou para o seu pastor, mas fazia porque queria dar o melhor para Deus. E o Espírito Santo a observava...
Sua vida estava totalmente transformada, no seu trabalho tinha sido promovida, sua família indo aos poucos para igreja por causa do seu testemunho, mas e sua vida sentimental?
Bom ela era solteira e já se sentia preparada para escolher a sua outra metade mas queria um homem de Deus com seus mesmos objetivos. Só que ela não tinha planos para o futuro porque queria servir a Deus no altar o sonho de ser uma grande empresária já não a encantava mais, estava disposta a sacrificar a sua própria vida pelas almas. Então precisava de um homem de Deus ao seu lado que tivesse o mesmo objetivo pois o coração dela não estava no átrio mas sim no altar. Ela não comentava com ninguém nem com as mas íntimas obreiras era um desejo dela com Deus. E o Espírito Santo a observava...
Ela era sincera no seu objetivo sabia bem o que queria e não tinha dúvidas queria mesmo era servir no altar, e não ficava ansiosa quando chegava um auxiliar na igreja, ela era discreta não fazia nada para querer chamar atenção dele mas sim tudo que ela fazia era para chamar a atenção de Deus, ela era sincera de coração, fazia tudo pela Obra não com interesse de ser esposa de pastor ou para provar que era melhor do que as outras servas. O que simplesmente ela queria era servir no altar como esposa sim de um pastor, mas principalmente pelo amor as almas e sendo feliz com um homem de Deus ao seu lado. E sem ansiedade a sua benção ia chegar e ver ela não pelo seu exterior mas sim pelo seu caráter de mulher de Deus.
Um dia chegou um auxiliar solteiro na igreja ela quando o viu logo ele chamou a atenção dela, ela o observava nos mínimos detalhes ele era muito de Deus, estava pronto a servir de todas as maneiras para obra, realmente ele chamou atenção dela mas logo pensou:
Que queria ser escolhida como a rainha Éster que no meio de tantas ela foi a escolhida, e realmente sua benção tinha chegado o mesmo que ela fazia esse auxiliar também a observava não a sua beleza mas suas atitudes para com a Obra. E então ele a escolheu depois de muito a orar juntos, namoraram e enfim se casaram e nesse exato momento ela deve estar com esse homem de Deus em algum lugar, levando a palavra de Deus e ganhando muitas almas para o Senhor Jesus pois ela foi escolhida para o altar!
Na fé,
Cristiane Cardoso

Nenhum comentário: