quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ser servo, uma grande responsabilidade

Foto: Catedral da Fé - Av. João Dias, 1800 - Santo Amaro/SPEstive analisando este versículo: "E, se alguém Me servir, o Pai o honrará" João 12:27 que encontra-se nos altares de várias catedrais, mini catedrais e sedes.Meditando no mesmo comecei a pensar "se eu estou servindo ao Senhor Jesus de todo o meu coração, logo, não há porque me preocupar, a recompensa virá de Deus, virá do Alto"E de fato existem muitas pessoas que mesmo servindo ao Senhor Jesus, ainda não pararam para pensar nisso. Algumas até servem, mas vivem angustiadas e até mesmo ansiosas pelas tão sonhadas bênçãos, e acabam por não oferecerem à Ele uma oferta agradável. Outras o fazem com altivez de espírito, querendo ser melhor que os demais. Tem também aquelas pessoas que servem ao homem, fazem para o pastor/bispo ou para o líder esquecendo que o homem em nada pode nos honrar se a recompensa vem de Deus.Como pode Deus honrá-las dessa forma? E ainda muitas dessas levantam suas mãos para o alto requerendo de Deus bênçãos que elas não têm direitos, pois não serviram de fato ao Senhor Jesus.Por essa maneira existem tantas pessoas na igreja que não viram ainda suas vidas transformadas. Estas, olham para a vida das outras pessoas (verdadeiros servos/as) e ainda se perguntam "porque a vida dele está tão maravilhosa e a minha tão amarrada se servimos ao mesmo Deus?" Será que realmente tem servido?"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve." Malaquias 3:18No versículo acima vemos claramente isso, Deus faz a diferença entre aqueles que de fato o servem, para com aqueles que não estão servindo-O de todo o coração.Vamos lembrar da parábola dos talentos (Mateus 25:14-30).
Eis agora uma pergunta para ser meditada: Que servo você tem sido? O servo bom e fiel, que tudo faz por amor ao seu Senhor, ou o servo mau e negligente cujo coração não está totalmente voltado para Ele?Pense nisso.Se você tem sido o servo bom e fiel, não há motivos para preocupar-se, pois, Deus o estará honrando muito em breve. Continue dando o seu melhor!Agora se você reconhece que tem sido um servo mau e negligente, dobre seus joelhos e peça perdão para o Senhor (e faça-o depressa). Ainda há tempo! Começe agora mesmo a agir e pensar como um Servo do Senhor Altíssimo.Saiba que Deus conta conosco para diversas missões todos os dias.Nenhum dia para Deus é 'mais um dia' apenas... Nenhum dia para Deus é perdido!Ele tem um plano diário para nós, mesmo que em muitas das vezes falhamos nas missões que Ele nos dá.Coloque-se como verdadeiro servo, à total disposição dEle e deixe que Ele o use. Apenas isso.O que Ele confiar em suas mãos, cuide, dê o seu melhor.Todos os dias quando você acordar, (se você ainda não faz) faça uma oração pedindo a Deus que abençoe o novo dia que está iniciando. E peça que Ele venha usá-lo nesse dia, e que a missão que for confiada a você possar ser bem desempenhada. Pronto!Faça a sua parte (seus 50%) que Deus estará fazendo a dEle.Que Deus abençoe abundantemente!

Um comentário:

Vanéli Cunha disse...

Oi Ob.Joana, tudo bem?!
Muito forte esta mensagem!
Serve para todos nós pararmos e refletirmos em tudo isto. Uma coisa é certa, se realmente estamos servindo ao Senhor Jesus de todo o nosso coração, não há porque nos preocuparmos.
Deus a abençoe sempre, cada dia mais e mais...!!! Gostei muito do seu blog :)
Milhões de beijos